28 jul Rodrigo Cesar, conheça a história do nosso Mentor para a Industria de Entretenimento
Há quem diga que a paixão pelo que se faz é um bom combustível para boas ideias. Embora soe clichê, foi assim que Rodrigo Cesar participou da criação da Mentor Seguros. Neste artigo, conheça a história do mentor que inovou junto à indústria de entretenimento.
A história que temos para contar começa em meados de 2004. Nesta época, o visionário Rodrigo Cesar ingressava no curso de Publicidade e Marketing da Universidade Estácio de Sá. Já sonhava em empreender nesse tempo. Carioca de nascença, sabia também que era no Rio de Janeiro e São Paulo que queria continuar a sua jornada. Sendo assim, buscou paralelamente se aperfeiçoar em vendas, marketing e corretagem de seguros.
Mentor Seguros
Foi em meados de 2006, enquanto batalhava na faculdade, que Rodrigo Cesar fundou a corretora de seguros do projeto Mentor. Pouco a pouco, a empresa foi ganhando corpo e incorporando uma série de áreas. Veja alguns exemplos a seguir da trajetória construída:
• Corretagem de seguros plena e benefícios (todos os ramos);
• Especialização em transporte de cargas multimodais;
• Assessoria esportiva e formação em Publicidade e Marketing;
• Desenvolvimento de seguros para o ramo do entretenimento.
• Palestras / Treinamentos / Workshops / Cursos para a indústria de eventos desenvolvendo o tema Seguro de Eventos na pratica.
• Mais de 8.000 eventos segurados
• Desenvolvimento da plataforma de Seguro de Eventos Online (www.segurodeeventos.com) em parceria com empresas e associações com grande volume de eventos;
• Prêmios e reconhecimentos do mercado segurador como especialista e referência em Seguro de Eventos e Prêmio Top Empreendedor;
Quem não gosta de uma boa história de empreendedorismo? Neste caso, como há tantas histórias derivadas desse projeto Mentor, focaremos o momento em que Rodrigo Cesar teve a ideia de desenvolver serviços para a indústria de entretenimento.
SEGURO de eventos
Quando se fala em entretenimento, é possível pensar em uma série de eventos. Desde shows a festas em boates, há uma gama de possibilidades. Acontece que com o grande volume de ofertas de diversões, vêm grandes responsabilidades.
Aí que entra a grande ideia de Rodrigo Cesar: perceber a necessidade que esses eventos de diversos perfis têm de uma cobertura de seguro. Ele logo notou que seja em pequenos, médios ou grandes eventos exigiam uma estrutura complexa. Nestes casos, muitas falhas poderiam acontecer.
Ao passo que esses envolvem grandes estruturas, recebem também públicos com perfis variados. Logo, qualquer coisa que saia do planejado, não só pode gerar graves consequências, como ter um número elevado de expectadores insatisfeitos. A equação é simples: público insatisfeito é igual a riscos de perdas de clientes e fracasso nos negócios.
Gestão de riscos
Para quem organiza pequenos, médios e grandes eventos de entretenimento, é preciso lidar com situações inesperadas. Embora seja algo que ninguém quer, não é impossível a ocorrência de incêndios, tumultos, quedas e desabamentos. Para além de questões estruturais, pode haver a necessidade de cancelamentos, além das questões de forças naturais e climáticas. Sendo assim, Rodrigo Cesar sempre teve esse olhar aguçado.
Infelizmente, em 2013 houve o incidente da boate Kiss que pegou fogo em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A morte de 242 pessoas trouxe à tona todos esses riscos e cuidados que um evento precisa ter.
Cuidado redobrado
Desde o incidente com a boate Kiss, a prevenção a acidentes e a segurança dos espaços de eventos fechados ficou muito maior. Tornou-se cada vez mais perceptível a importância de um evento contar com uma cobertura de seguro.
Logo, essa é a história do nosso mentor Rodrigo Cesar e de como sempre esteve à frente de seu tempo. Quer conhecer mais dos serviços da Mentor Seguros para eventos? Acesse: www.segurodeeventos.com.
Sorry, the comment form is closed at this time.